Maduro Alerta para Possível “Banho de Sangue” e “Guerra Civil” se Não For Reeleito

Estimated read time 2 min read

Venezuela – Em um comício realizado na última quarta-feira (17), o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, alertou que o país pode enfrentar um “banho de sangue” e uma “guerra civil” caso ele não seja reconduzido ao cargo nas eleições marcadas para o próximo dia 28 de julho.

“O destino da Venezuela no século 21 depende de nossa vitória em 28 de julho. Se não quiserem que a Venezuela caia em um banho de sangue, em uma guerra civil fratricida, produto dos fascistas, garantamos o maior êxito, a maior vitória da história eleitoral do nosso povo,” declarou Maduro durante um ato público em Parroquia de la Vega, um distrito popular na Zona Oeste de Caracas.

A declaração de Maduro é vista como uma tentativa de mobilizar seus apoiadores e ressaltar a importância de sua reeleição para evitar uma escalada de violência e instabilidade no país. As eleições vêm em um contexto de profunda crise econômica, política e social na Venezuela, com uma polarização intensa entre os apoiadores do governo e a oposição.

O clima tenso nas vésperas das eleições aumenta a preocupação internacional sobre a possibilidade de conflitos internos e a necessidade de garantir um processo eleitoral pacífico e justo. A comunidade internacional está atenta aos desdobramentos e possíveis impactos dessas eleições para a estabilidade da região.

Foto: By Stabroek News

You May Also Like

More From Author