Roberto Cabrini é autorizado a entrevistar mãe e irmão de Djidja Cardoso, vítima de overdose em Manaus

Estimated read time 2 min read

Manaus – O repórter investigativo Roberto Cabrini recebeu autorização do Tribunal de Justiça do Amazonas para entrevistar Ademar Farias Cardoso Neto e Cleusimar Cardoso, irmão e mãe de Djidja Cardoso, jovem que foi encontrada morta em 28 de maio de 2024, vítima de overdose por uso excessivo de cetamina, uma substância anestésica.

A decisão, proferida na última quinta-feira (29) pelo juiz Celso Souza de Paula, da 3ª Vara de Delitos de Tráfico de Drogas de Manaus, permite que as entrevistas sejam realizadas como parte de uma reportagem investigativa sobre o caso. Ademar e Cleusimar são acusados de envolvimento em tráfico de drogas, e o juiz atendeu a um pedido da defesa para que as entrevistas fossem concedidas, visando promover transparência e informar a população sobre os riscos associados ao uso de substâncias entorpecentes.

Além da autorização das entrevistas, o juiz determinou a retirada do sigilo processual do caso, permitindo que as informações sejam acessíveis ao público. A audiência de instrução e julgamento está marcada para o dia 4 de setembro de 2024. O Ministério Público se manifestou favoravelmente à cobertura jornalística, reconhecendo a relevância do caso para o interesse público.

Foto: reprodução/Internet

You May Also Like

More From Author