Força Aérea Brasileira Intercepta Avião com Drogas em Operação Conjunta no Amazonas

Estimated read time 2 min read

Amazonas – Em uma operação conjunta realizada pela Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE-PMAM), Departamento de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Amazonas (DRCO-PCAM), Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE-PF), Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio e Facções Criminosas (CGPRE) e Força Aérea Brasileira (FAB), foi interceptado um avião suspeito de transportar entorpecentes em território brasileiro.

Detalhes da Interceptação

A Força Aérea Brasileira interceptou um monomotor CESSNA 172N SKYHAWK II PR FM, que pousou em uma área de selva numa pista clandestina. Após o pouso, os ocupantes incendiaram a aeronave e fugiram para a mata.

Equipes de operações, com apoio do Esquadrão de Helicópteros da FAB, deslocaram-se até o local. No terreno, encontraram o avião completamente queimado, além de um acampamento contendo diversos materiais, entre eles três sacos de drogas, totalizando 90 tabletes. Destes, 60 continham pasta base de cocaína e 30, cloridrato de cocaína.

Materiais Apreendidos

  • 95 kg de substância entorpecente (90 tabletes)

Prejuízo ao Crime

  • R$ 8.925.000,00 (oito milhões, novecentos e vinte e cinco mil reais)

Desfecho da Ocorrência

Toda a materialidade apreendida foi apresentada na Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (DRE-PF).

Esta operação demonstra a eficácia da cooperação entre as diversas forças de segurança na repressão ao tráfico de drogas e na proteção do território nacional. As autoridades continuam as buscas pelos suspeitos que fugiram para a mata.

Foto: Reprodução/divulgação

You May Also Like

More From Author