Golpistas Utilizam Documentos Falsos para Adquirir Empréstimos em Manaus

Estimated read time 1 min read

Manaus – Dois homens, identificados como Thiago Oliveira de Souza e Carlos Eduardo, foram presos em Manaus por aplicarem golpes utilizando documentação falsa para obter empréstimos bancários. A dupla cooptava idosos, que assumiam as identidades dos verdadeiros clientes dos bancos.

O último golpe ocorreu em uma agência do banco Santander, onde Thiago levou o idoso José Mario Gomes Cavalcante, de 69 anos, para se passar por outro cliente e solicitar um empréstimo de R$ 40 mil. O banco identificou a fraude, acionou a polícia e prendeu Thiago e José em flagrante.

Carlos Eduardo e Thiago criavam identidades falsas usando listas com nomes de clientes reais do banco. Thiago cooptava os idosos, que recebiam cerca de R$ 2 mil para participar do esquema, enquanto Carlos produzia os documentos falsos.

Ambos já possuíam passagens pelos mesmos crimes e teriam aplicado o golpe em outros bancos. A polícia encontrou várias identidades falsas na casa de Carlos Eduardo. A investigação continua para esclarecer todas as circunstâncias do esquema e possíveis cúmplices.

You May Also Like

More From Author