Homem é Preso em São Gabriel da Cachoeira por Agredir Brutalmente Sobrinho de Nove Meses

Estimated read time 2 min read

São Gabriel da Cachoeira – Um homem de 37 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Amazonas após agredir brutalmente o próprio sobrinho, um bebê indígena de apenas nove meses. A prisão ocorreu no município de São Gabriel da Cachoeira.

A delegada Grace Jardim, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira, informou que a denúncia foi recebida na terça-feira (14). A informação era de que o bebê estava internado em estado grave na unidade hospitalar do município.

“Juntamente com o Conselho Tutelar, constatamos o fato. O bebê sofreu graves lesões no crânio. Ouvimos a mãe e ela nos informou que o tio da vítima seria o autor do crime”, explicou a delegada.

De acordo com as investigações, o homem estava sob efeito de álcool e discutiu com a mãe da criança. Incapaz de alcançar a mulher durante a briga, ele jogou uma tora de madeira, que acabou atingindo o bebê.

“Nos dirigimos ao sítio onde o indivíduo estava e o conduzimos para a delegacia. Ele confessou o crime e disse que o objetivo era ferir a mãe do bebê”, relatou Grace Jardim.

A delegada também mencionou que o homem é suspeito de abusar sexualmente de outro sobrinho, uma criança de três anos. As investigações sobre este caso estão em andamento.

A prisão do acusado reforça a importância da colaboração entre a comunidade e as autoridades para garantir a proteção de crianças e combater a violência doméstica. O caso está sendo acompanhado de perto pela Polícia Civil e pelo Conselho Tutelar para assegurar justiça e proteção às vítimas.

Foto de capa: Reprodução/divulgação

You May Also Like

More From Author