Manaus, AM – Um homem identificado como Moisés foi preso após denúncias de agressões e ameaças de morte contra seus pais, um casal de idosos que vive em uma invasão na região. A prisão ocorreu em uma clínica onde Moisés tentava extorquir dinheiro de sua mãe, que estava no local para uma consulta médica.
De acordo com a polícia, Moisés já havia sido condenado por roubo com uso de arma branca pela 3ª Vara de Execução Penal de Manaus e cumpria pena em regime aberto. A Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) informou que a prisão foi resultado de uma denúncia anônima que alertou sobre os abusos constantes cometidos por Moisés. “Ele estava exigindo dinheiro dos pais e ameaçando matar seu pai, de 60 anos”, revelou uma fonte policial.
Moisés possui um histórico criminal que inclui um roubo violento realizado em parceria com outros dois homens, onde atacaram passageiros da linha de ônibus 640, utilizando extrema violência para roubar celulares. Ele foi condenado a três anos, quatro meses e nove dias de prisão e agora enfrentará novas consequências legais.
Foto de capa: Reprodução