Justiça Determina Entrega de Vídeos da Abordagem Policial Envolvendo Deputado Amom Mandel

Estimated read time 2 min read

O juiz Paulo Fernando de Britto Feitoza, da 4ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, ordenou que a Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) entregue, em até cinco dias, os registros visuais da abordagem policial que teve como protagonista o deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e membros da Rondas Cândido Mariano (Rocam) em janeiro passado, em Manaus.

A requisição judicial de Amom para acessar as imagens captadas pelas câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) diz respeito à abordagem que culminou em uma confusão na delegacia. O deputado alega ter sido vítima de uma abordagem agressiva e aponta divergências nas versões apresentadas pelos policiais. Ele também levanta a possibilidade de ser alvo de perseguição política devido a denúncias feitas à Polícia Federal sobre o suposto envolvimento de autoridades da SSP-AM, Secretaria de Administração Penitenciária e Comando-Geral da Polícia Militar com organizações criminosas e tráfico de drogas.

A decisão do juiz determina a entrega das imagens em cinco dias, destacando a relevância desses registros para esclarecer eventuais irregularidades na abordagem policial. A medida visa preservar as imagens, consideradas cruciais para averiguar possíveis abusos cometidos pelos policiais e permitir que medidas judiciais sejam tomadas para reparação de danos.

Na coletiva de imprensa realizada em 6 de janeiro, a SSP-AM negou qualquer tipo de perseguição ao parlamentar, alegando que a abordagem seguiu procedimentos padrões. Além disso, acusou Amom de abuso de autoridade e humilhação aos policiais, valendo-se de seu cargo parlamentar.

informação é do portal d24am

foto: internet

You May Also Like

More From Author