Justiça Federal Substitui Prisão Preventiva de Anna Saicali por Medidas Cautelares

Estimated read time 2 min read

Brasil – A Justiça Federal decidiu substituir a prisão preventiva de Anna Ramos Saicali, ex-diretora das Lojas Americanas, por outras medidas judiciais. A decisão foi tomada pelo juiz Márcio Muniz da Silva Carvalho, atendendo a um pedido da Polícia Federal (PF). Anna, procurada desde quinta-feira (27) pela PF, terá que retornar ao Brasil e entregar seu passaporte.

Medidas Cautelares

De acordo com a determinação judicial, Anna Saicali não poderá se ausentar do país. Ela embarcará de Portugal para o Brasil em um voo programado para a madrugada de segunda-feira (1). Assim que chegar ao país, Anna deve se apresentar à PF e entregar seu passaporte, que será apreendido.

Procedimentos de Retorno

A Vara Federal retirará o nome de Anna Saicali do Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP) e comunicará à Interpol para que seu nome seja removido da lista de procurados, a Difusão Vermelha. O advogado de Anna deve apresentar ao processo o comprovante de compra da passagem de retorno ao Brasil, com saída de Lisboa no domingo (30).

Recepção pela Interpol

Uma equipe da Interpol brasileira estará no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP) para receber Anna. A chegada da executiva está prevista para a madrugada de segunda-feira (1).

Contexto e Implicações

Esta substituição de medidas judiciais reflete um ajuste na abordagem do caso, priorizando a cooperação de Anna com a justiça brasileira. A decisão visa assegurar que Anna permaneça no país para enfrentar as acusações enquanto mantém sua liberdade sob condições rigorosas.

Foto: Reprodução de Vinicius Loures / Câmara dos Deputados

You May Also Like

More From Author