Operação Conjunta Resulta na Apreensão de Drogas e Armas no Rio Solimões

Estimated read time 2 min read

Amazonas – Em uma operação conjunta envolvendo a Polícia Militar do Amazonas, representada pelo CPE (Comando de Policiamento Especializado) e COE (Comando de Operações Especiais), a Polícia Civil do Amazonas, por meio do DRCO (Departamento de Repressão ao Crime Organizado) e CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), além da Base Arpão I, Polícia Federal através da DRE-AM (Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Amazonas), e Polícia Nacional do Peru (PNP-DIRANDRO), uma embarcação suspeita foi interceptada durante patrulhamento no Rio Solimões.

Os agentes avistaram uma embarcação navegando com todas as luzes desligadas, o que levantou suspeitas. Ao ordenarem a parada da embarcação com sinais sonoros e luminosos, os ocupantes não obedeceram e iniciaram disparos de fuzil contra a equipe da COE. Em resposta à agressão, os policiais efetuaram disparos contra os criminosos.

A embarcação foi interceptada, e os ocupantes fugiram pulando na água, tomando rumo desconhecido. Durante a busca na lancha, constatou-se que se tratava de um bote de fibra equipado com um motor de 225HP. No interior da embarcação, foram encontradas drogas, armas e grande quantidade de munições.

Materiais Apreendidos:

  • 844,800 kg de Maconha tipo Skunk
  • 14,000 Kg de Pasta Base de Cocaína
  • 27,500 Kg de Cocaína
  • 6,000 Kg de Haxixe
  • 2 fuzis calibre .223
  • 640 munições calibre .223
  • 01 lancha de 8 metros com motor de popa 225HP

A ação conjunta resultou em um duro golpe ao crime organizado na região, demonstrando a eficácia do trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e armas. O desdobramento das investigações buscará identificar e responsabilizar os envolvidos nesse esquema criminoso.

Foto de capa: Reprodução/divulgação

You May Also Like

More From Author