PC-AM prende homem por abusar sexualmente de adolescente em São Paulo de Olivença

Estimated read time 2 min read

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença, prendeu na sexta-feira, 31 de maio, um homem de 23 anos por estupro de vulnerável. A prisão preventiva foi efetuada em via pública do município, localizado a 985 quilômetros de Manaus.

Início das Investigações

As investigações começaram na terça-feira, 28 de maio, após a mãe da vítima registrar um Boletim de Ocorrência (BO). De acordo com o delegado Fernando Damasceno, que atualmente responde pela 52ª DIP, a mãe relatou que sua filha, de 12 anos, havia revelado naquele dia que vinha sendo abusada sexualmente pelo acusado desde os 9 anos. A vítima não havia denunciado anteriormente devido às ameaças constantes do agressor.

Detalhes dos Abusos

A adolescente foi ouvida em uma escuta especializada e confirmou todos os detalhes dos abusos. Ainda na terça-feira, ela foi submetida a um exame de corpo de delito, que confirmou a prática recente de conjunção carnal. Dias antes do registro da denúncia, a tia da vítima flagrou o acusado tentando cometer o crime novamente.

Prisão Preventiva

O acusado, que não possui grau de parentesco com a vítima, mas mora na mesma residência, foi alvo de um pedido de prisão preventiva devido ao seu nível de proximidade e ameaça à vítima. Além dos abusos sexuais, o suspeito é conhecido por praticar furtos na cidade. No momento da prisão, ele estava em posse de vários objetos roubados.

Trabalho da Polícia

O delegado Damasceno elogiou o trabalho imediato e dedicado da equipe policial da 52ª DIP, que rapidamente realizou todas as diligências necessárias para localizar e prender o acusado, interrompendo assim os abusos que duraram três anos.

Foto de capa: Reprodução

You May Also Like

More From Author