Prefeitura de Manaus e o Sucesso do Maio Amarelo

Estimated read time 3 min read

Manaus – A campanha Maio Amarelo, promovida pela Prefeitura de Manaus através do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), alcançou significativos resultados na redução de acidentes de trânsito na capital. A campanha teve como principal objetivo a educação e conscientização para prevenir a perda de vidas no trânsito.

Resultados da Campanha

Em maio, o IMMU contabilizou 267 acidentes de trânsito, uma diminuição em relação aos 276 acidentes registrados em abril, representando uma redução de 3,6%. O número de acidentes com vítimas lesionadas também caiu de 124 em abril para 121 em maio. Houve uma redução nas fatalidades de cinco para quatro vítimas no mesmo período.

Ações Educativas

O setor de educação do IMMU realizou 33 ações em escolas, empresas, órgãos públicos e vias da cidade, atingindo 35 mil pessoas. As atividades incluíram a sensibilização de pedestres e condutores sobre a importância das regras de trânsito e a convivência pacífica no espaço público. Uma das iniciativas foi levar estudantes para conhecer empresas de ônibus, onde participaram de palestras educativas.

Gestão de Engenharia e Sinalização

A gestão de Engenharia do IMMU continuou a trabalhar na implantação de sinalização horizontal e vertical em diversas zonas de Manaus. Este ano, foram implantadas 275 faixas de pedestres, contribuindo para a segurança dos transeuntes.

Implantação de Radares

Em maio, a Prefeitura de Manaus iniciou a implantação de radares de controle de velocidade, visando combater irregularidades e preservar vidas. Sete radares foram instalados na avenida do Turismo, zona Oeste de Manaus, e funcionarão em caráter educacional por 90 dias.

Avaliação das Ações

Paulo Henrique Martins, diretor-presidente do IMMU, avaliou positivamente as ações e o sucesso alcançado. Ele destacou a importância de não dirigir em alta velocidade e não combinar álcool e direção, que são as principais causas de mortes no trânsito. Martins reforçou o apelo à população para colaborar na redução de acidentes e na construção de um trânsito mais seguro.

“Temos números positivos para apresentar o resultado de todo o esforço que a equipe do IMMU faz junto às equipes do Sinetram e empresas de transportes e demais colaboradores. As pessoas não podem dirigir em alta velocidade, não podem beber e dirigir, essas são algumas das maiores causas das mortes no trânsito. Nós chamamos a população a sociedade para, juntos, reduzirmos os acidentes e fazer um trânsito melhor e mais seguro,” destacou Paulo Henrique Martins.

A campanha Maio Amarelo, portanto, não só alcançou seu objetivo de reduzir acidentes, mas também promoveu uma cultura de conscientização e responsabilidade no trânsito, com impacto positivo para a segurança de todos os cidadãos de Manaus.

Foto de capa: Divulgação/Karol Silva/IMMU

You May Also Like

More From Author