Rede Social X Pode Ser Suspensa no Brasil Após Descumprir Ordem do STF

Estimated read time 2 min read

BRASÍLIA – A rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, anunciou na noite desta quinta-feira, 29, que não atendeu ao prazo estipulado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, para nomear um representante legal no Brasil. Com isso, a plataforma corre o risco de ser suspensa a qualquer momento.

A informação foi antecipada pela Coluna do Estadão. Apesar da ordem de Moraes, nem a empresa nem seu proprietário, o bilionário Elon Musk, deram sinais de que pretendem cumprir a determinação.

Em uma postagem na própria plataforma, a conta oficial responsável pelas relações internacionais do X afirmou estar aguardando a suspensão das atividades no Brasil. Além disso, a conta prometeu divulgar, nos próximos dias, documentos judiciais sigilosos de Moraes que foram entregues à empresa de Musk.

Com o descumprimento da decisão, o ministro poderá decidir os próximos passos ou levar o caso ao plenário do STF. Para que a suspensão da rede social seja efetivada, Moraes deverá notificar a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que será responsável por acionar os provedores de internet para bloquear a atividade da plataforma em todo o território brasileiro.

Foto: Reprodução/internet

You May Also Like

More From Author