Secretário de Segurança Pública do Amazonas Promete Justiça Após Linchamento Bárbaro na Zona Leste de Manaus

Estimated read time 2 min read

Manaus – O Secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Vinicius Almeida, se manifestou na tarde desta quarta-feira (28/8) sobre o violento linchamento de Jones Mota Lopes, de 55 anos, ocorrido na noite de terça-feira (27/8) na avenida Autaz Mirim, Zona Leste de Manaus. O caso tem gerado comoção e revolta na cidade, principalmente devido à sua repercussão nas redes sociais.

Jones, empresário e residente da Zona Leste, foi brutalmente assassinado por um grupo de motoqueiros após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Armando Mendes. Segundo testemunhas e imagens capturadas por câmeras de segurança, a vítima atropelou um motociclista e tentou fugir do local, o que desencadeou a violenta reação dos motoqueiros presentes.

O grupo perseguiu o carro de Jones, forçando-o a parar. Em seguida, retiraram-no do veículo e o agrediram com extrema brutalidade, utilizando socos, chutes e pedradas. As cenas do linchamento, que rapidamente se espalharam nas redes sociais, mostram a frieza dos agressores, que não demonstraram qualquer compaixão. Em um dos vídeos, uma mulher que registrava o ataque menciona o nome de um dos envolvidos: “Felipe”.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas, ao chegar ao local, Jones já havia falecido. Seu corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia.

Em sua declaração pública, o coronel Vinicius Almeida garantiu que o crime não ficará impune e que todos os responsáveis pelo linchamento serão identificados e levados à justiça. A Polícia Civil já iniciou as investigações, utilizando as imagens de câmeras de segurança e outros indícios para identificar e prender os envolvidos.

Foto: Reprodução/internet

You May Also Like

More From Author